O programa organiza as ações da empresa em três pilares do desenvolvimento sustentável, com o compromisso de alinhar seu propósito e valorizar esses compromissos em todas as decisões. A empresa reconhece seu impacto socioambiental e seu potencial para promover mudanças positivas, equilibrando resultados econômicos com valor social e ambiental.
Em 2022, foi criado o programa de Sustentabilidade 2030 do Grupo La Moda,
que envolveu consultas internas e externas para definir temas relevantes para o nosso negócio e sociedade.
Reduzimos nosso impacto no planeta por meio da implementação de práticas inovadoras e sustentáveis em nossa cadeia de valor.
Sempre atuando de forma íntegra e transparente, identificamos oportunidades de negócios e captura de valor para a criação de marcas relevantes.
Conheça as ações, os avanços e os compromissos que estão transformando a forma como fazemos moda e contribuímos com o desenvolvimento sustentável, promovendo o bem Social, Ambiental e Econômico.
Em 2024, lançamos o programa SustentaíLM com o objetivo de engajar e sensibilizar os profissionais do Grupo La Moda em questões de sustentabilidade.
Alinhado aos pilares de Planeta, Pessoas e Negócios, o programa visa promover práticas responsáveis e estimular a participação ativa de todos, reforçando nosso compromisso com a transformação positiva no ambiente corporativo, social e ambiental.
Nosso compromisso começa com as pessoas. Valorizamos e respeitamos cada profissional envolvido na nossa cadeia produtiva, promovendo um ambiente ético, diverso e inclusivo, onde o bem-estar e o desenvolvimento são prioridades.

O programa Jovem Talento desempenha um papel social essencial, refletindo nosso compromisso com a inclusão e o desenvolvimento desses jovens, visando integrar jovens de 14 a 24 anos ao mercado de trabalho, proporcionando uma formação completa que abrange tanto o conhecimento teórico quanto a capacitação profissional prática, preparando-os para os desafios do mercado e para se tornarem cidadãos engajados.
Durante sua jornada conosco, os jovens têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única, com encontros mensais, proporcionando treinamentos, visitas técnicas, desafios práticos e muito mais, que contribuem para sua formação pessoal e profissional.
Aqui, acreditamos no poder da transformação e no potencial.
Somos certificados pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) com a classificação Ouro nas duas unidades da empresa, na Matriz em Criciúma/SC, e no Centro de Distribuição em Nova Veneza/SC.
A ABVTEX é uma entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais do varejo da moda, que tem como objetivo promover o diálogo entre toda a cadeia de valor, com iniciativas em prol do compliance, fornecimento responsável e a promoção do trabalho digno.
A certificação ABVTEX possui como pilares de atuação, o combate à informalidade e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva que abastece o varejo de vestuário.Aqui, acreditamos no poder da transformação e no potencial.


Um dos pilares do Grupo La Moda é manter condições de trabalho em conformidade com a Legislação Trabalhista, análogo escravo e infantil. Trabalhamos com 100% da nossa cadeia produtiva – subcontratados de costura com a certificação ABVTEX integrando parte do escopo em nossas auditorias próprias.
Como signatários da ABVTEX, ajudamos e incentivamos os nossos prestadores de serviços de costura no processo de adequação de suas empresas para também serem habilitados na certificação ABVTEX. Auditamos nossos prestadores de serviço, a fim de garantir que a cadeia atenda os comprometimentos do Grupo La Moda frente a sociedade, legislação e ABVTEX. A certificação ABVTEX possui como pilares de atuação, o combate à informalidade e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva que abastece o varejo de vestuário. Aqui, acreditamos no poder da transformação e no potencial.
Moda com propósito e respeito ao meio ambiente. Buscamos reduzir nosso impacto ambiental por meio de materiais mais sustentáveis, processos responsáveis e iniciativas que preservam os recursos naturais para as futuras gerações.
dos resíduos têxteis destinados fora de aterro sanitário
de tecidos doados para instituições da comunidade por ano
de energia utilizada em nossa fábrica é renovável
das embalagens que chegam ao cliente compensadas
de plástico e papel reciclados em 2024
compensadas por meio da aquisição de Créditos de Carbono
Recebemos o reconhecimento através do selo “Melhores práticas de sustentabilidade ambiental”, do núcleo do meio ambiente da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma/SC), como uma das empresas que promove iniciativas voltadas à preservação ambiental.


Em 2024 recebemos o selo Amigo do Meio Ambiente, promovido pela Diretoria de Meio Ambiente – DMACRI, que é uma premiação para as empresas de Criciúma em reconhecimento aos esforços para proporcionar o bem-estar ambiental, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Crescemos de forma consciente, unindo inovação e responsabilidade. Nossa gestão sustentável equilibra rentabilidade e impacto positivo, criando valor para clientes, parceiros e a sociedade como um todo.
A partir de 2024, criamos o Comitê de Sustentabilidade, reforçando o nosso engajamento com o tema. Por meio deste, os temas relacionados aos pilares de Pessoas, Planeta e Negócios foram trabalhadas em reuniões do Comitê.
Respeito, confiança e admiração mútua são essenciais para construir relacionamentos duradouros com colaboradores, fornecedores e parceiros. Demonstramos, diariamente, que é possível atuar de maneira ética, responsável e sustentável em toda a cadeia produtiva.
O Código de Conduta Interno e o Código de Conduta para Fornecedores de Produtos e Serviços, são documentos que reforçam nossos valores e orientam nossas relações, garantindo práticas alinhadas à integridade, transparência e responsabilidade em todas as etapas do nosso negócio.
O Governo publicou, em julho de 2023, a Lei 14.611/2023, que busca promover a “igualdade salarial e de critérios remuneratórios” entre mulheres e homens. Após sua regulamentação, ao Governo coube preparar os Relatórios de Transparência Salarial com base em dados fornecidos pelas empresas por meio do eSocial e da Declaração de Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios.